Como usar seu verdadeiro potencial a seu favor?
Da mesma forma, como a árvore só alcança a sua magnitude depois de muito esforço para o germe brotar da semente, no fundo da terra, assim o homem necessita descer para que ressurjam de si mesmo, brotos de sentimentos, precursores das virtudes que tanto necessitamos para evoluir.
Quando você não tem consciência das suas verdades mais íntimas, torna-se mentalmente agitado e a inquietude assume o espaço emocional da mansuetude.
Acolhendo seus sentimentos verdadeiros, serás capaz de transforma-los.
Assim, ampliara sua capacidade de auto avaliação, reconhecendo seus limites a cada situação, desenvolvendo pensamentos e ações organizadas a partir do auto aceitação.
A ausência de paz no coração, de serenidade e de tranquilidade, estados que constituem a mansuetude, gera um clima emocional ou crise de ansiedade e agitação que impossibilitam a utilização do potencial que você possui em seu germe.
Tal estado crítico bloqueia sua espontaneidade criadora, que é agente precursor da vida útil.
Desta forma, você não consegue viver de acordo com a sua naturalidade pessoal e fica suscetível ao medo, diante de novos desafios!
Fica inseguro, não sabe como agir e muitas vezes como se apresentar na relação com o mundo e consigo mesmo. A falta de espontaneidade está instalada e o que isto significa?
Ser não espontâneo desenvolve uma tensão interna que podemos chamar de angustia, estado emocional que gera mal-estar!
E viver angustiado obscurece a capacidade de auto avaliação e julgamento de si próprio, desenvolvendo pensamentos de fuga da realidade.
Nascem então, os sentimentos falseados de felicidade!
Milhões de pessoas admiram de forma exagerada indivíduos que sobressaem à média e tornam-se ídolos na mídia. Não há problema algum em ter um ídolo, no entanto, como você desenvolverá aquilo que é originalmente seu, copiando modos e costumes?
Como ser criativo sem acolher a sua espontaneidade?
Você deseja ser um empreendedor de sua naturalidade?
Para alcançar esse estágio, você precisa aprender a importância do desenvolvimento da quietude!